Edição
Mel Multifloral

6870 frascos
440g
280g
45g

Caracterizado pelo seu tom meio-âmbar, suave e de textura fina e leve, o mel multifloral é colhido entre os meses de Julho e Agosto nos nossos apiários espalhados pela vasta planície alentejana, no Concelho da Vidigueira. A floração varia entre o Rosmaninho, Sargaço, Medronheiro, Madressilva, Cardo Asnil, Tágueda, Tasneira e Soagem.

O mel poderá cristalizar e esse processo natural é uma garantia da sua qualidade e da sua pureza. Quando cristalizado, mantém todas as suas propriedades nutricionais e energéticas, além de manter o aroma e sabor. Se desejar que regresse à sua forma mais líquida, pode aquecê-lo ligeiramente em banho maria.

Edição
Mel Rosmaninho

8688 frascos
440g
280g
45g

Este mel, com predominância polínica de Rosmaninho, caracterizado pelo seu tom claro-âmbar, suave e de textura fina e leve, é colhido entre os meses de Julho e Agosto nos nossos apiários espalhados pela vasta planície alentejana, no Concelho da Vidigueira.

Pode ser consumido diretamente ou com pão, tostas, queijo, presunto, panquecas, iogurte, em salgados ou grelhados.

O mel poderá cristalizar e esse processo natural é uma garantia da sua qualidade e da sua pureza. Quando cristalizado, mantém todas as suas propriedades nutricionais e energéticas, além de manter o aroma e sabor. Se desejar que regresse à sua forma mais líquida, pode aquecê-lo ligeiramente em banho-maria.

Edição
Mel c/ Favo

971 frascos
460g

O favo, na sua forma natural, é parte integrante da colmeia. Este é envolvido pelo seu mel, doce, com sabor suave, de textura fina e leve.

O mel em favo é a forma mais saborosa e genuína de provar mel. Corte um pouco do favo, mastigue-o, saboreie-o, e deite fora a cera.

O favo é também um excecional ingrediente culinário, sobretudo em pratos de cozinha de autor.

Edição
Mel c/ Noz

3712 frascos
140g

Oriundo da vasta planície alentejana, concelho da Vidigueira, de apiários próprios, este mel envolve nozes rigorosamente selecionadas. Um dos frutos secos mais nutritivos, as nozes são ricas em proteína, zinco, magnésio e várias vitaminas.

A combinação saudável entre doce e salgado proporciona várias formas de consumo - sozinho, a acompanhar queijos ou como ingrediente de sobremesas.

Edição
Mel c/ Amêndoa

3918 frascos
140g

Nascido no concelho da Vidigueira, Vila de Frades, de apiários próprios, o nosso mel envolve amêndoas escolhidas a dedo. Um alimento especialmente rico em cálcio e vitamina D, e uma elevada concentração de magnésio.

Os frutos secos, quando conservados no mel, mantêm as propriedades naturais e aumentam sua durabilidade, preservando a consistência estaladiça.

Edição
Mel c/ Avelã

3875 frascos
140g

O nosso mel com avelãs é proveniente de Vila de Frades, concelho da Vidigueira, de apiários próprios. Muito recomendada para quem pratica desporto, a avelã tem uma elevada concentração de cálcio, ferro, potássio, magnésio e arginina.

Recomendamos o seu consumo como topping de iogurtes e frutas ao pequeno almoço, a acompanhar diferentes tipos de queijo, ou como ingrediente de sobremesas.

Edição
Mel c/ Pinhão

2988 frascos
140g

Uma das combinações mais felizes, o nosso mel com pinhão nasce, como todo o nosso mel, no concelho da Vidigueira, de apiários próprios e origem reconhecida. Para além de delicioso, o pinhão é Rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B, é um superalimento que, aliado ao nosso mel, deixa todas as suas refeições (salgadas ou doces) ainda melhores.

Os frutos secos, quando conservados no mel, mantêm as propriedades naturais e aumentam sua durabilidade, preservando a consistência estaladiça.

Edição
Água Mel

9288 frascos
440g
280g
45g

Recorrendo a saberes e sabores ancestrais, a água mel é obtida a partir de mel, pólen e própolis que ficam na cera dos opérculos. Apresenta uma cor escura, de tons avermelhados, com aroma e paladar suaves, e um final de boca cítrico.

A água mel é usada, desde tempos remotos, para adoçar leite ou chá. Para além disso, também é um ótimo acompanhamento de queijos (menos ou mais) curados, ou simplesmente barrado no pão. Nos últimos anos, chefes de culinária têm explorado a sua utilização na culinária, como topping para gelados, crepes, bolos, doces e salgados.

Edição
Pólen

3977 frascos
130g
45g

O pólen resulta de uma mistura de diferentes pólenes recolhidos pelas nossas abelhas, e é um dos alimentos mais ricos e completos da natureza. Para além de várias vitaminas, o pólen contém uma elevada proporção de proteínas com todos os aminoácidos conhecidos.

Pode ser consumido diretamente, ou adicionado a iogurtes, fruta, cereais, sopas, saladas, batidos, smoothies, ou ainda triturado, para juntar a farinhas na confeção de pães e bolos, por exemplo.